Portal do Servidor

Notcias

Publicado em: 21/05/15
Comunicado da DGP sobre realizao de exames peridicos


   A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) informa aos servidores que apresentaram o Formulário de Recusa do Exame Periódico e que desejarem reconsiderar, devem entrar em contato com a enfermeira Jennifer no SESI pelo telefone (69) 3211 – 8700, até o dia 25 de maio 2015, para agendamento e coleta dos exames.



 Informa, ainda, que os servidores que possuem exames pendentes de entrega, podem fazê-lo no SESI à Avenida 7 de Setembro, 2263, bairro Nossa Senhora das Graças, até o dia 8 de junho de 2015.



  Lembramos que é necessário a apresentação de documento de identificação para a realização dos exames, pois a lista com os nomes dos servidores já está disponível no SESI.



 



Importância dos exames



    Sobre o exame preventivo, a professora Ida Peréa (UNIR) explica que o câncer de colo de útero, embora evitável, é o tipo de câncer mais frequente na região Norte do Brasil, o que reforça que existe mais dificuldade para a prevenção na região. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, 5.160 pessoas morreram com o câncer apenas em 2011.



    "Na nossa região a mortalidade por câncer de colo é igual à Índia, país onde mais mulheres morrem com a doença. A falta de assistência e de consciência são os principais motivos para que a doença continue ceifando vidas. Isso porque a visita ao ginecologista e o exame preventivo (papanicolau) são primordiais para a prevenção do câncer de colo de útero. Cabe frisar que com exames periódicos é possível prevenir a doença em 100% dos casos", esclareceu a professora.  



Fonte: Portal do Servidor

Voltar