Portal do Servidor

Notcias

Publicado em: 26/08/16
SIASS - Comunicado sobre licena mdica


   O Sistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), órgão responsável pelas perícias médicas dos servidores da UNIR e de outros órgãos federais, realizou reunião no dia 17 de agosto de 2016 para informar sobre mudanças no modo de devolução aos órgãos dos Laudos Médicos Periciais. O Laudo Médico Pericial é o documento que o SIASS retorna ao órgão no qual há a homologação do atestado médico após a realização da Perícia Médica. Atualmente os laudos são encaminhados para o servidor, em envelope lacrado, e uma cópia escaneada é enviada para o e-mail do setor de lotação. Informamos então que,




  • A partir do dia 01 de setembro de 2016, os Laudos Médico Pericial serão recebidos do SIASS/RO através do e-mail institucional próprio de controle (siass@unir.br) o qual somente a CQVS/DGP tem acesso;


  • Após recebimento do Laudo por e-mail, o documento será encaminhado para o e-mail institucional do servidor que entregou o atestado médico com uma cópia para o e-mail do setor no qual o servidor em questão está lotado.



   Para que o procedimento seja realizado com sucesso, enfatizamos a importância de que todos os servidores mantenham ativos seus e-mails institucionais. Caso não seja encontrado um e-mail institucional ativo do servidor, o Laudo será encaminhado somente para o e-mail do setor de lotação, cabendo à chefia imediata repassar este documento.



   Na oportunidade, relembramos as regras para o envio de atestados médicos:




  • O atestado médico deve ser entregue no prazo máximo até o 5º dia consecutivo do início do afastamento, juntamente com o preenchimento do formulário padrão disponibilizado no Manual de Procedimentos Administrativos.


  • O atestado médico pode ser entregue à CQVS/DGP ou diretamente à Unidade do SIASS/RO.


  • Os servidores dos Campi do interior do Estado podem encaminhar o atestado médico para a diretoria do Campus que deve enviar a via certificada para o e-mail do SIASS/RO (siass.ro@funasa.gov.br) e da CQVS/DGP (siass@unir.br) e, em seguida, enviar os documentos originais via malote.


  • Os servidores em tratamento de saúde em outros Estados da Federação devem entrar em contato com a CQVS/DGP (69 2182-2220) para solicitação de perícia em trânsito ao órgão do SIASS mais próximo de sua localidade.



Colocamo-nos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.



Atenciosamente,



 











João Paulo Barroso



Coordenador de Qualidade de Vida do Servidor – CQVS



Portaria nº 722/2016/GR/UNIR




Lucila Batista Oliveira



Diretora/Substituta de Gestão de Pessoas –DGP



Portaria nº 788/2016/GR/UNIR




Fonte: Portal do Servidor

Arquivos
Clique no link para fazer o download
    Clique para fazer o download do arquivo Circular

    Clique para fazer o download do arquivo Comunicado

Voltar